Às vezes manuseando alguns documentos meus, sinto que eles me trazem de volta, a lembrança de bons momentos vividos outrora. Nem vou falar agora do meu diploma universitário, porque esse me é especialíssimo! Vou citar aqui alguns certificados, como : de parapsicologia, parapsicologia e religião; comunicação na liturgia, alfabetização de jovens e adultos pelo método Paulo Freire; música sacra, etc. Todos contribuíram muito para minha formação pessoal e profissional como: educadora, orientadora educacional e minha preparação para a administração escolar.
Hoje vou me deter no certificado de catequese. Com certeza, esse curso floriu e deu frutos em minha vida e que tento levar para as pessoas.
Além de uma equipe muito competente, alegre, didaticamente exemplar, nos transmitiu, com simplicidade, a beleza do evangelho; do encher-se dessa mensagem e transbordar para o mundo.
O símbolo que veio nesse documento é de uma simplicidade e veracidade que ultrapassa tempo e fronteira. Quando eu o contemplo, volto à infância, quando para clarear nossa casa, só tínhamos a lamparina. E me faz sempre lembrar o projeto de vida daquele que disse: "...Eu sou a luz do mundo;..." (Jo. 8,12 ). Lembra também o que Ele nos ensinou: "vós sois a luz do mundo;..." ( Mt. 5,14a). E assim também como nos conta a parábola das dez virgens: E as virgens levantaram-se todas e prepararam suas lâmpadas.( Mt. 25,7 ).
Cada pessoa que olhar para essa declaração, pode fazer sua própria meditação.
Nenhum comentário:
Postar um comentário