VII Capítulo
Quando cheguei em São Luís, fui estudar no Colégio Municipal Luís Viana que ficava próximo da casa das irmãs. Lá cursei a oitava série ginasial.
Quando cheguei em São Luís, fui estudar no Colégio Municipal Luís Viana que ficava próximo da casa das irmãs. Lá cursei a oitava série ginasial.
No ano seguinte fui estudar no Colégio São Vicente de Paulo das irmãs de caridade (vicentinas). Aí fiz o primeiro e segundo ano normal. Também fazia curso de catequese com duração de três a quatro anos. Esse curso foi ministrado pelas irmãs canadenses Águida e Terezinha e por um padre,não lembro se foi o padre Gil da paróquia São Vicente no Monte Castelo. Fiz ainda um curso de alfabetização de jovens e adultos pelo método Paulo Freire. Participei , também, pela primeira vez de um curso de parapsicologia.
Enquanto eu estava na Alemanha minha mãe faleceu. Fui à minha casa e fiquei lá por uns cinco dias. Ao voltar as irmãs mandaram celebrar uma missa em sufrágio da alma de minha mãe.
Algumas vezes íamos à praia, pois essas mesmas irmãs tinham uma casa lá.
Quando voltamos do sepultamento de minha mãe, um bispo amigo de minha irmã que morava em Guimarães e era professora, hoje é juizá aposentada , chamou-a para morar com as outras minhas irmãs na casa paroquial de uma cidade, até cada uma delas seguir seu destino. Essa casa vivia fechada e só de vez em quando realizavam-se encontros lá. Só eu não fui e nem um irmão adotivo porque ele ficou com papai.
No curso de catequese conheci outra religiosa que morava num bairro próximo ,o bairro de Fátima. Ela disse que dava aula de datilografia na sua própria casa, e, perguntou se eu gostaria de fazer esse estudo.Disse que sim e comecei a fazê-lo.
Quando entrei de férias da escola e também conclui o estudo de catequese e o de datilografia, ela me disse que iria de férias à Fortaleza e convidou-me a ir com ela.
As religiosas com as quais eu morava,estavam negociando a venda da casa onde morávamos a fim de irem morar numa comunidade mais pobre. Foi ai que a irmã que iria à Fortaleza pagou minha passagem e assim viajamos rumo a capital do Ceará.
Essa história tem continuidade. Aguardem!
Nenhum comentário:
Postar um comentário