sábado, 23 de outubro de 2021

A Viagem II

A vida é um mistério! Disso, creio eu, ninguém tem dúvida!

Se pararmos um pouco para pensar sobre, veremos como o ser humano é formidável!

Prestando mais atenção, ultrapassando um olhar meramente humano, sentiremos algo de divino  em cada pessoa. 

A cada imagem e semelhança de Deus foi conferido um dom, a fim de que o desenvolva para cooperar com a sociedade e mostrar-lhe que ninguém é inútil. Uma obra de arte, é sempre uma obra de arte! Mesmo que se encontre suja ou quebrada.

Espero que a ação de alguns indivíduos  em rotular pessoas, especialmente , aquelas  excluídas pela sociedade esteja se exaurindo, dando lugar para uma realidade onde a competência, especialidade e o compromisso com a vida na sua mais ampla dimensão, sejam peremptoriamente a senha para o pensar, sentir e  agir na interação entre os povos.

Teremos que apresentar ao criador os frutos da tarefa recebida. Sozinhos podemos não conseguir, porque temos a consciência de que nem sempre é fácil, como tudo nesta vida.

Quando fazemos uma viagem de longo percurso, quase sempre nos deparamos com: dias ensolarados, dias chuvosos, nublados. Ventos, calor, frio, brisa que refresca. Solos planos, ondulados, pedregoso, arenoso, lamacento.  Paisagens verdejantes, floridas, secas, e por aí vai. Tal realidade pode nos deixar cansadas (os), mas também pode nos deslumbrar!

O certo é que ao atingirmos o ponto almejado, estaremos, com certeza,  mais   preparados e agradecidas (os)  por tão rica aventura.

Para nós, que ainda estamos a caminho, Boa Viagem! 




Nenhum comentário:

Postar um comentário