sexta-feira, 31 de janeiro de 2020

Correnteza

Pensando no processo que acontece quando se planta uma semente, fiquei certa da ciência  que leva, uma vida latente, desabrochar na germinação, até se tornar uma grande árvore, dependendo da espécie.
Suas sementes mostram que esses vegetais não devem ser desfrutados apenas por uma, duas ou três gerações, mas que devem continuar, se os habitantes deixarem,para outros seres humanos e demais animais que virão , após nossa passagem por aqui.
Devemos ter em mente que somos apenas administradores dessa riqueza e não seus donos.
Ao continuar essa reflexão, fiz uma comparação com pessoas e famílias.
De um homem e uma mulher, nascem outras que nos sucederão na povoação do mundo, dando continuidade a essa espécie tão especial e misteriosa que é o ser humano.
Outrossim ressalto a minha própria família.
De dezoito filhos , sete sobreviveram.Temos também um irmão adotivo. Desses somente uma não tem filhos.
Somando os netos de papai e mamãe, o resultado são vinte e sete  descendentes.
Grande parte deles casaram , ou seja, tem suas famílias.Alguns eu não conheço, pois estamos espalhados em algumas unidades desta federação, como:Maranhão, Brasília,São Paulo, Rio de Janeiro e Bahia.
Alguns concluíram seus cursos universitários e temos hoje, até onde sei: um engenheiro, três advogadas, uma que fez teologia,, quatro ou cinco são professoras, uma cursa psicologia, dois escritores, dois militares, três pastores e não sei mais.
Papai ainda teve quatro flhos do segundo casamento e registrou mais um casal como seus filhos. Não sei atualmente a situação deles.
É assim! A vida continua sua trajetória.
Devo concluir esta publicação, agradecendo o bom Deus, pela  existência de várias pessoas que, como o anjo Rafael, ajudaram muita gente, sem exigir delas qualquer subserviência ou contrapartida, até porque não tinham como fazer isso.
Hoje, o resultado dessa ação consciente, eficaz, cristã, misericordiosa e fraterna , está  dando frutos em várias cidades do Maranhão e deste nosso país.
Dizem que os atos praticados por um cidadão, só serão reconhecidos muitos anos depois.
Por isso quero aqui deixar explícito o meu apreço e gratidão por tanta dedicação de várias  pessoas, mas principalmente de uma , que como a nascente de um rio, fez correr seu gesto de amor por muitos lugares desta nossa pátria amada.
Mais  uma vez , meu Muito Obrigada!

Nenhum comentário:

Postar um comentário