Pois saber que essas aeronaves transportam grande número de pessoas, bagagens, chegando ao peso de várias toneladas, serem dirigidas por pessoas sentadas, apenas por painéis eletrônicos, sob o comando de outras pessoas em centros especiais ,deste planeta, superando assim, a força de gravidade da terra, levantam ou descem imponentemente essas obras de arte, esses " monstros" dos ares. É divino!
Lembro-me agora de uma daquelas fábulas dos livros das séries iniciais da escola que terminava seu conteúdo assim: "a inteligência vale mais do que a força."
Voltando à minha admiração pelos transportes aéreos, expressão de poder, domínio do ser humano sobre a criação, ficando somente abaixo de Deus, seu criador, de quem recebeu a ordem de submeter a terra a si. (Gen 1, 28 )
Eu acredito que quando alguém comanda um avião desse, faz decolar, se manter nas alturas ou aterrissar, deve ter um sentimento de poder, de divindade, além de pura emoção!
Aliás, eu gosto muito de assistir filmes, cujo enredo se passa dentro de uma aeronave. Uma coisa é certa: seja qual for o assunto- drama, comédia,etc., ninguém deseja que essa máquina caia!
Agora eu faço uma pergunta a ti que está perto de mim agora:
-Tu sabes o que transportava AQUELE Avião?
- Agora eu sei.
Que VERGONHA!
Nenhum comentário:
Postar um comentário