domingo, 10 de fevereiro de 2019

"Entre a Cruz e a Espada" ?

Refletindo estes dias sobre a ideia de alguns países  da América de intervirem no governo legítimo de nossa vizinha Venezuela, cheguei até a acreditar que se tratava de um pesadelo. Antes fosse, porque assim despertaria para uma realidade melhor.
Infelizmente , essa realidade angustiante, revoltante, está em curso neste nosso país."Seria cômico, se não fosse tão cruel".
Pois bem! Acompanha este meu raciocínio. O autor e incentivador de tamanha irresponsabilidade, continua persuadindo o Brasil e outros países a se juntarem a ele para  tentarem destruir o  governo do presidente e do povo venezuelano.Que vergonha!
Chamam-no de ditador, mas ao mesmo tempo apoiam e se relacionam muito bem com os dirigentes da Arábia Saudita, mantêm estreitos encontros com o ditador norte-coreano; arma e incentiva guerras entre israelenses e palestinos; mentindo invadiu o Iraque e por aí vai.
Essa forma de governar baseada no ódio, foi que deu apoio, aqui no Brasil, ao golpe de estado , que sem motivo algum , retirou, inescrupulosamente do poder a primeira presidenta eleita democraticamente, por seu povo duas vezes.Vê como essa  truculência odeia a Democracia.
Não satisfeito, esse projeto maligno impõe uma prisão injusta porque não existe prova alguma, ao nosso maior líder e melhor presidente que o Brasil já teve. A prova disso é que ele foi eleito e reeleito e elegeu e reelegeu sua sucessora. Isso mostra a pequenez dos demais projetos aqui implementados.
Lembrem-se apoiadores desse acontecimento chocante que também em suas mãos respingam sangue e lágrimas advindos dessa tresloucada decisão.
Vê como está nossa pátria após essa trágica realidade:
-Falta de assistência médica à população mais pobre, aumentando ainda mais seu sofrimento;
-O desemprego; a interrupção do programa de moradia popular;
-Ataque a direitos conquistados pelos trabalhadores;
-Perseguição e desrespeito à Educação;
-Aumento de encarceramento e assassinatos da classe excluída pelos poderes públicos;
Ataque implacável a quem pensa diferente;
- Falta de diálogo com os setores organizados da sociedade trabalhadora;
-Criminalização dos movimentos sociais organizados;
-Implementação da ideologia do terror,para os que estão na base da pirâmide social;
-Entrega de nossas empresas estatais às multinacionais;
-Desobediência à nossa Constituição Federal, entre outras coisas.
Sugiro que  ao invés de promoverem a ideologia do ódio ao governo e o povo venezuelano, mesmo correndo por aí  boatos  de que isso não ocorre por acaso, mas que está em jogo dinheiro vindo da ONU, olhem para o nosso país que está vivendo um dos piores períodos de sua história.
Somente a luta organizada da população desta Pátria Amada, tão covardemente atacada, onde muitos de seus filhos têm migrado para os Estados Unidos, Portugal e outros países em busca de uma vida mais digna, pode trazer de volta ao nosso meio Lula Livre e com ele a Democracia e consequentemente o bem estar de todos os filhos e os que a nós se juntaram nesta nossa Mãe Gentil.
Vamos afastar a espada, segurar a cruz, como símbolo de libertação,  e construirmos a sociedade a que temos direito.

Nenhum comentário:

Postar um comentário