Às vezes... existem seres humanos que se acham melhores ou donos da vida de alguém. Um dia encontrei uma pessoa simples, porém de uma integridade imensa, sendo humilhada numa casa comercial. Vi outra tão sofrida, tratada com descaso por gente que deveria cuidar dela. Outra ainda que fora colocada em situação vexatória.
Foi aí que eu decidi agir.
Fui aos mesmos comércios e tendo lá caixas abertas com frutas para serem experimentadas, comi algumas. Agora a gente vive com a vida quase que devastada por comentários e insinuações maldosas.
Eu pergunto: será que essas pessoas ao passarem nos caixas para pagarem suas compras, omitiram ou deixaram de pagar algum item? E se o fizeram, por que não cobraram delas nessa mesma hora!
Nunca ouvi dizer que provar algum alimento que está exposto para esse fim até como propaganda da empresa, fosse crime. Parem de discriminação! Chega de "colocar fardos pesados nos ombros dos outros."
Vocês acham que se uma pessoa quisesse subtrair um objeto da loja, ficaria em frente a vigias eletrônicas? Cuidado! Tem um provérbio que diz que "Nem tudo que reluz é ouro".
Por isso eu peço aos senhores(as): ao saberem de qualquer acusação contra qualquer pessoa, procure saber dela mesma a verdade. Basta de se olhar todo pobre como desonesto.
Aqui vai uma boa dica para ti: assiste o filme Os Miseráveis.
Nenhum comentário:
Postar um comentário