sexta-feira, 23 de dezembro de 2016

Os Três Projetos

Este pedaço do mundo, a América, é realmente algo novo, formidável, mas que poderia ser bem melhor, em vários aspectos, para seus filhos, filhas e todos(as) que aqui buscam moradia, estudo ou trabalho.
Vejamos: na parte norte  deste continente ficam os Estados Unidos, país mais rico e poderoso daqui e do mundo.
Na parte central do continente americano, existe um país chamado Cuba que nas últimas seis décadas, derrubou uma ditadura que castigava seu povo e instaurou uma política  de educação e saúde para os seus habitantes  e outros povos. Venceu o analfabetismo e a expectativa de vida de sua gente, segundo algumas declarações, é maior que a da grande potência mundial. A mortalidade infantil lá é menor que a da capital do grande império. Criou a Universidade Latino Americana de Medicina para que pessoas de outros países pudessem e possam estudar lá gratuitamente.
Cuba se solidarizou com países de outros continentes, como: Angola, Namíbia, África do Sul, Timor Leste e o próprio Brasil.
Fidel Castro, comandante de Cuba até pouco tempo, antes de sua morte, teria dito: Solidariedade, uma arte necessária. E para aqueles que o julgavam: A história me absolverá.
No sul do novo continente, mas precisamente na Argentina, nasceu aquele que se tornaria uma personalidade ilustre, a mais influente da América e do mundo, pela sua grande capacidade de comunicação com os povos, compreensão e humildade no anúncio da boa Nova do Reino de Deus. Ele é o Papa Francisco.



Nenhum comentário:

Postar um comentário