Refletindo sobre alguns comentários sobre gente - criaturas e filhos de Deus -, fiquei pensando...será que não se teria algo melhor para ser propagado para as outras pessoas? Basta de crueldade!
Mas infelizmente, vemos novos viveiros desse tipo de atitude. Por exemplo: assisti , em alguns meios de comunicação, a imagem de mães e filhos ultrapassando portões de escolas , a fim de expulsarem estudantes que lá estavam pedindo melhores condições de formação e apuração de fraudes cometidas contra eles. Isso é lamentável! Jovens ajoelhados, diante de policiais armados, dentro de um estabelecimento de ensino. Isso fez-me pensar no sistema ditatorial onde pessoas se ajoelham ou ficam enfileiradas para serem fuziladas.
Imagina essa autoridade tendo as forças armadas sob seu comando!
Tu és responsável pela cena que colocaste na cabeça e no coração desses jovens. Com certeza, muitos deles acreditarão que essa é a melhor atitude de se resolver os problemas: a violência. Só que essa é a lei dos fracos e incompetentes. É aquele atalho, que acabamos de ver, seguido e aplaudido por muitos, para agredir a vontade popular em nosso país.
A história, às vezes, só traz o retorno de tais ações, muito tempo depois. Mas ele vem!
Será que aqueles estudantes que agiram contra seus próprios companheiros, futuros talvez parceiros, quando os promotores desses atos vis, já tiverem partido daqui, irão agradecer tais ensinamentos?
Lembra-te que a arma que detonas contra teu irmão "braços dados ou não ",poderá voltar-se contra ti.
Vê o que nos é proclamado na sagrada escritura:" Tudo o que quereis que os homens vos façam, fazei-o vós a eles. Esta é a lei e os profetas". (Mt.7,12).
Nenhum comentário:
Postar um comentário