O Mito deu lugar à Verdade
Até umas cinco ou quatro décadas atrás, para se viajar de uma cidade à outra do Maranhão, normalmente, só era possível através do mar, rios ou pequenos aviões.
Quase não existiam estradas. Eram somente caminhos. Inclusive todas as cidades, na minha região, são banhadas por rios.
Quando íamos a Morros, sede da paróquia da qual fazíamos parte, precisávamos atravessar um certo local do rio em um casco (pequena canoa ),onde existem muitas pedras,algumas grandes e que quando o rio enche, a correnteza torna-se mais forte. Algumas pessoas contavam que , numa daquelas pedras, aparecia uma moça vestida de noiva que de tão bonita desviava a atenção dos remadores ,que perturbados, perdiam o controle da canoa e acidentes aconteciam. Era um pesadelo passar por lá. Não lembro bem mas ,segundo eles,a noiva teria sido traída ou abandonada pelo noivo e aí teria se jogado na água.
Apenas uma família morava nesse local. Era a de dona Ingraça, madrinha de consagração de uma de minhas irmãs.
Então o padre e as autoridades dali mandaram colocar, onde diziam ver a moça, uma imagem grande de Jesus crucificado.Ela é branca e reluz com a claridade. De longe,ao nos aproximarmos daquele lugar,todos os olhares de dirigem para a estatua de Cristo e a fé , com certeza, faz a travessia acontecer em paz. A lenda esta sendo esquecida.
Atualmente construíram uma bonita ponte,próximo desse local, tornando a entrada dessa cidade, um cenário belíssimo... deslumbrante! Encerro este capitulo com as palavras de Jesus. Jesus lhe respondeu: "Eu sou o Caminho, a Verdade e a Vida..." ( Jo. 14, 6 a).
Nenhum comentário:
Postar um comentário