FELICIDADE
Ao viajar, certa vez, a um lugar um pouco distante da cidade onde moro, sentou-se ao meu lado uma senhora já na fase da terceira idade que me disse pensativa:
-acho que perdi muito tempo na vida.
-Eu lhe perguntei, por que? Ela me disse que quando vê nas novelas pessoas importantes, bonitas, famosas , às quais todos(as) gostariam de viver ou esta perto delas,se sente um pouco infeliz. Então eu lhe fiz esta pergunta:
-a senhora tem filhos? Ela respondeu:
-sim. Tenho dois e crio outros dois, pois a mãe de um já tem outros e me pediu para criar esse. O outro a mãe foi para o estrangeiro a fim de trabalhar e o deixou comigo fazem dois anos que isso aconteceu. Às vezes ela telefona e diz que precisa ficar mais um tempo lá ,para voltar com dinheiro que dê para comprar uma casa para ela e os filhos. Ela me agradece muito porque em nosso lugar, segundo ela, só eu me prontifiquei a cuidar dele durante sua ausência. E disse mais ,que essa ajuda é um alento para que possa desempenhar suas tarefas com tranquilidade. A criança tem três anos e me chama de mãe. Então eu lhe falei:
- que história bonita! A senhora é uma das mulheres mais bonitas, famosas e felizes. Aí ela sorriu e perplexa retrucou:
-donde a senhora tirou isso? Pois quase ninguém me conhece e nem sabe disso. Eu dei continuidade a esse diálogo,com este comentário:
-a beleza, a fama e a felicidade verdadeiras estão em você e em muitas outras pessoas que agem como a senhora. Ela levantou bem a cabeça e comentou:
-estou muito alegre com suas palavras, porque sei que realmente estou fazendo a coisa certa, algum bem.
Era noite e iríamos descer para jantar no restaurante mais próximo. A lua estava linda! Estrelas brilhavam no firmamento.Eu pedi que ela olhasse o céu e contemplasse aquela maravilha! Ela olhou e falou sorridente:
-é tudo muito bonito!
-Eu comentei com ela: a senhora é uma dessas estrelas. Sua luz tem muito brilho. Estou feliz por tê-la conhecido. Ela me deu um abraço e desceu, pois ficaria naquela cidade,onde seus familiares já a aguardavam.
Daquele dia em diante,tive a certeza, comprovei quanta gente boa ainda existe na terra. Seu exemplo de solidariedade me estimulou a não desanimar . Essas pessoas são seres humanos muito especiais.
Nenhum comentário:
Postar um comentário