Um grupo de pessoas conhecidas umas das outras, resolveram fazer uma caminhada por uma campina, ousando adentrar por uma trilha que nos levaria o mais próximo possível de uma pequena floresta. Essa façanha nos fazia pressentir a magia de encontrarmos algo que nos deleitasse na busca por uma realidade nova que recompensasse a nossa ousadia.
De longe avistamos a copa de uma grande árvore. Seguimos aquela senda e chegamos, já cansados,debaixo de um enorme, viçoso e verdejante pequizeiro.Era realmente uma bela árvore!
Nós, os viandantes, paramos à sua sombra e a contemplamos incessantemente. Ninguém parava de admirar aquele majestoso pé de pequi.
Sentamos e enquanto refazíamos as forças, uma engenheira agrônoma que fazia parte dessa equipe, observou aquele vegetal e exclamou:felizmente está muito forte e toda a sua estrutura está saudável.
Um biólogo que também pertencia ao grupo, olhou aquela planta e disse: olha quanta flor e pequenos frutos e o tanto de pássaros que pousam nos seus galhos e fazem a festa!
Um adolescente acrescentou: eu queria mesmo era tê-lo próximo da minha casa para sentar com meus amigos à sua sombra e batermos um "bom papo".
Eu me eximi de qualquer comentário, pois estava sentindo uma sensação tão gostosa que nem conseguia expressar.
Porém um senhor que nos acompanhava mirou bem aquele pequizeiro e murmurou: esse pé de pequi seria muito bem aproveitado na minha carvoaria.
Nenhum comentário:
Postar um comentário