Nesta data nós damos, por incrível que pareça, a continuação da luta daquelas mulheres por melhores condições de trabalho, maiores salários, mais tempo para descanso e convivência com a família. O preço do protesto justo, O Fogo- elas foram queimadas vivas.
Mas sonho não se destrói!
Outros trabalhadores , também nos Estados Unidos da América, foram executados em praça pública, por quererem trabalhar com dignidade.
Por isso jamais se poderia mexer, a não ser para melhorar mais, nos direitos daqueles e daquelas que realmente constroem as nações.
Cada vez que o capitalismo entra em crise, quem mais sofrem são as mulheres, pois além da violência física e psicológica proveniente desse sistema machista , desumano, dupla jornada de trabalho, ainda não lhe é dada a devida atenção.
Agora, quando poucos grupos comandam a economia mundial, buscando mais lucro para seus cofres,
à custa da fome, da doença, do desemprego, do não incentivo a uma educação de qualidade, libertadora e todas as demais mazelas que acontecem em decorrência de todo esse processo de desfaçatez.
Dizem que a meta desse projeto nocivo à vida,é suprimir um quinto da população da Terra, ou seja, mais de um bilhão de seres humanos, a fim de que suas riquezas aumentem mais e " diminua " a pobreza.
E para que esse programa de morte se concretize, vale tudo.
Mas a bravura do povo organizado contra o mal e seus protagonistas, não acabará.
E não adianta quebrar braço de trabalhador ou de quem quer que seja.
Nunca pararemos de sonhar!
Nunca pararemos de lutar!
Sem Medo De Ser FELIZ!
Parabéns a todas as mulheres e a todos os homens, que de mãos dadas conosco, marcharemos até a Vitória.
Viva o 8 de Março-Dia Internacional da Mulher!
Nenhum comentário:
Postar um comentário