Às vezes eu fico recordando o tempo de outrora, quando lia alguns livros, na adolescência, procurando neles algumas frases que me chamassem a atenção e as sublinhava ou colecionava em uma caderneta que possuía para esse fim.Isso ía dos livros paradidáticos a outros livros até hoje. Mas, também, existem aquelas que ficaram, entre tantas, registradas em minha mente, não sei porque. Por exemplo: quando estava começando a escrever, como as palavras não eram bem legíveis, a gente, isto é, todos os alunos, usavam o caderno de caligrafia, a fim de melhorar a ortografia. Nesse material didático,estavam escritas muitas frases para serem imitadas pelos discentes. Duas delas ainda hoje estão presentes em minha mente. São elas: "Regulamos o Relógio pelo Sol" e "Onde não entra o Sol, entra o Médico".
Lá na casa paroquial de Morros tinham algumas frases em letras bem grandes. Eu não as entendia, contudo não perguntava a ninguém. A que me lembro no momento dizia: "O HOMEM PÕE E DEUS DISPÕE".
Já na parte externa ,lá no fundo dessa mesma residência , havia um letreiro com estes dizeres: "Um livro aberto é um amigo que fala. Um livro fechado é um amigo que cala. Um livro esquecido é um amigo que chora.".
Para mim ficou a seguinte mensagem: vamos apresentar , às pessoas, boas frases e bons textos, porque muitos deles ficarão gravados em suas mentes e em seus corações.
Nenhum comentário:
Postar um comentário