VII Capítulo
De cidades, estados e até nações diferentes, uma coisa lhes era peculiar e comum o grande amor a Deus externado no cuidado com os seus semelhantes, seus irmãos. Eles seguiram o que disse Jesus: "Ninguém tem maior amor do que aquele que dá a sua vida por seus amigos". (Jo.15,13 ) Dois deles entregaram literalmente suas vidas, quando derramaram-lhes o próprio sangue. Entregaram assim o bem maior, mais precioso que se tem e que é a maior prova da existência e do amor de Deus: a vida humana. Os outros dois não foram assassinados, no entanto ,fizeram de suas vidas, do seu dia-a-dia uma entrega total na batalha contra as injustiças cometidas contra seus irmãos mais pobres ou excluídos.
O legado que eles nos deixaram, a priori, foi uma grande lição de fé. Agradeço ao bom Deus por ter conhecido pessoalmente um deles: Dom Hélio Campos que foi bispo da cidade de Viana no estado do Maranhão.Outro eu acompanhava suas lutas pelos meios de comunicação de massa: Dom Hélder Câmara.
Outro eu só li sobre sua vida quando o mataram. Padre Josimo. O quarto foi aquele Pastor que lutou contra o racismo contra os negros e a discriminação e preconceitos contra as mulheres e pobres nos Estados Unidos da América seu nome: Martin Luther King. Lembro-me agora de uma de suas frases que diz: "O que me preocupa não é o grito dos maus. É o silêncio dos bons".
Nenhum comentário:
Postar um comentário