sábado, 26 de junho de 2021

Segunda Oração

Já desponta o astro do dia! Imploremos a Deus de joelhos. Peçamos que nos atos deste dia, nos preserve de todo mal. Ponha um freio à nossa língua, para nos guardar do horror e das discórdias. Cubra os nossos olhos com um véu para que não se comprazam com as vaidades. Guarde-nos bem puros no coração e afaste de nós as seduções deste mundo e o orgulho de nossa carne seja dominado pela abstinência e pela sobriedade.

Assim, quando o dia chegar ao seu declínio e o curso do tempo trouxer ainda a noite, cantaremos de novo um hino à Sua glória: Glória a Deus Pai, Glória a seu Filho unigênito, Glória ao Espírito Consolador agora e por todos os séculos. Amém!




domingo, 20 de junho de 2021

Entre Orações.

Meu Deus! Mais de quinhentas mil mortes de pessoas neste nosso Brasil! Parece até que não diz respeito, a não ser aos próprios familiares das vítimas, que choram e ainda têm, muitas vezes, receio de compartilhar seus sofrimentos, temendo preconceito.

Senhor, estamos cansando com toda essa situação! Às vezes me faz lembrar do sofrimento do povo de Deus no Egito, do Exílio na Babilônia, das duas grandes guerras do século XX e de milhares de vidas perdidas nas epidemias e pandemias, outrora.

Divino Espírito Santo despertai nessas autoridades o senso de responsabilidade para com a vida humana, tão cara para Vós!

O Brasil teve e tem condições de mudar essa situação.



sábado, 12 de junho de 2021

Sequência.

Rezando uma ou algumas das orações seguintes, sem lembrar o nome dos seus autores, imaginei que pelo bem que elas me fazem, deveria compartilha-las neste meu blogger para que outras pessoas possam enriquecer-se com suas mensagens.

Peço a quem as escreveu que me desculpe se as mesmas não estiverem completas.

Primeira Oração

Senhor, no silêncio deste dia que amanhece, venho pedir-Vos a paz, a sabedoria, a força. Quero olhar hoje o mundo com os olhos cheios de amor. Quero ser paciente, compreensivo, manso e prudente. Vê além das aparências, teus filhos como Tu mesmo os vê e assim não vê se não o bem em cada um. Cerra meus ouvidos a toda calúnia, guarda minha língua de toda maldade, que só de bênçãos se encha o meu espírito.

Senhor veste-me com tua beleza e que no decurso deste dia , eu te revele a todos. Amém!