Estou aqui imaginando como algumas pessoas parecem ter perdido o senso de humanidade para com os seus semelhantes. A minha parada hoje é naquele infeliz episódio que aconteceu com aquela senhora que teve seu pescoço pisado por um policial aqui no Brasil.
Como algumas pessoas são influenciáveis!
Contudo ali eu senti a mão poderosa e protetora do Pai entrar em ação.
É importante lembrar que vi pela televisão que outras pessoas também foram vítimas desse comportamento ilegal.
O ser humano, em destaque aqui, possui grande diferença de peso e altura perante seu agressor.
Ela já dominada, sem oferecer qualquer reação, é derrubada e tem seu pescoço pisado por uma bota pesada e mais o peso de um policial forte fisicamente e que, com certeza, não fez aquele ato somente para amedrontar.
Um senhor nos Estados Unidos tão forte quanto seu assassino, não resistiu.
Por isso eu louvo e bendigo o senhor Deus, por ter salvo aquela vida e lamento profundamente as vidas que sucumbiram por causa desse gesto de desatino.
Ninguém é dono da vida de outrem. Ela pertence somente ao Senhor e a quem ele a concedeu.
Vamos unir as nossas forças para não deixar mais que governos autoritários, grupos criminosos ou quem quer que seja, nos machuquem física, moral, espiritual ou emocionalmente, como se fôssemos propriedade deles.
Seus conselhos podem até ser bem aceitos, mas acredito que nosso Pai vai nos corrigindo e aperfeiçoando-nos ao longo da nossa história.
Estou certa de que, quase sempre, os nossos sofrimentos proveem de atitudes de quem se acha tão bom, tão poderoso ou perfeito demais.