sexta-feira, 22 de maio de 2020

Alguém Tem Dúvida?

Alguns dias atrás, assistindo missas com o Papa Francisco pela televisão, constatei que ele tem, talvez pela idade, dificuldade para subir e descer degraus de igrejas no Vaticano.
Mas, outra vez, ligando a televisão, vi o Papa subindo muitos degraus ao ar livre  para ir lá no alto daquele lugar fazer uma oração especial , pedindo proteção para nós, seu povo, pelas dores  que ora estamos sofrendo pelo Covid-19 que tanto nos aflige.
Ele subia aqueles tantos degraus sozinho, sem nenhum apoio visível, caso houvesse precisão e ainda sujeito a vento, frio, calor,etc. porque ali qualquer deslize poderia ser fatal. Fiquei apreensiva.

Ao meu ver, só havia uma razão para aquela atitude: ter antes conversado bastante com o Senhor Deus e pedido sua proteção para que lá do alto pudesse apresentar-Lhe a vida e os sofrimentos do seu povo. Nessa sua entrega pelas nossas vidas, vi um ato de fé; de sacrifício e abandono total nos braços do Pai.
Para mim, foi a maior pregação de um grande ato de Amor!




sábado, 9 de maio de 2020

Revivendo Com Alegria!

Abaixo encontra-se um crível dito de uma pessoa amiga e que fez fomentar mais a esperança em minha vida. 






Escreve, tu também, a teus amigos , amigas e ao povo em geral,  boas mensagens, boas notícias!




FELIZ   DIA  DAS  MÃES  para todas nós!




sexta-feira, 1 de maio de 2020

Cuidado!

Ao longo da nossa existência, ouvimos sempre alguém nos dizer: cuidado!
Agora mais do que nunca devemos lembrar a nós mesmos e aos outros: todo cuidado é pouco.
Também nossos pais nos diziam: tamanho não é documento.
Observemos que o minúsculo coronavírus, que ora ataca a humanidade neste século XXI, não o vemos a olho nu, mas acredita, sua ação é devastadora, cruel, mortal. Não tem  armamento por sofisticado e letal que seja, que o barre. Nenhuma fronteira o detém. Nenhuma segurança, nenhum exército o impede de entrar em palácios ou qualquer outra fortaleza.
Nenhuma raça, posição social, política ou religiosa o intimida.
O único antídoto contra o coronavírus é o uso da ciência e da tecnologia.
Por isso cortar investimento nessa área, assim como na educação, saúde, trabalho, lazer, moradia, é crime contra a humanidade. É tornar-se tão fatal como o COVID-19, é  ser seu parceiro, ao facilitar sua ação.
Lamento que muitos profissionais da saúde que estão batalhando para salvar a vida das  pessoas atingidas por essa pandemia, tenham que morrer por falta de condições para o bom desempenho de suas ações e por excesso de trabalho.
Neste dia - 01 de maio - dia do trabalho - minhas saudações, meu abraço e minha gratidão a todos e todas que destemidamente estão na vanguarda, fazendo o possível para salvar a vida dos seus irmãos e irmãs.