domingo, 24 de janeiro de 2016

Uma de Minhas Reflexões Bíblicas

Hoje refleti assim, lembrando que às vezes, ela é silenciosa e outras vezes converso comigo mesmo.
Essa meditação foi sobre a seguinte passagem bíblica: "Jesus disse: "Toda autoridade me foi dada no céu e na terra.Ide, pois, e ensinai a todas as nações; batizando-as em nome do Pai, do Filho e do Espírito Santo. Ensinai-as a observar tudo o que vos prescrevi. Eis que estou convosco todos os dias, até o fim do mundo". ( Mt. 28,18-20 )


Fiquei pensando... como ir a todas as nações? Foi aí que tive aquele insight! Se não for possível chegar lá pessoalmente, posso ir através de um trabalho, como: um desenho, uma pintura,um livro, um texto, uma frase ou uma música que transmita, com esmero,  a Boa Nova  do Reino.
Agora sei que é possível levar uma mensagem do bom Deus à todas as flóridas cidades do mundo.
Nosso Pai não nos pede nada que não possamos realizar. Ainda mais com a certeza que Ele está conosco até o fim do mundo.
Confie e faça a sua parte!



domingo, 10 de janeiro de 2016

Comemtário

O acidente que culminou com o rompimento da barragem do Fundão, cuja avalanche prosseguiu causando danos a outra barragem, a de Santarém, ambas em Bento Rodrigues no município de Mariana no estado de Minas Gerais, causou ao povo brasileiro , perplexidade, comoção e vergonha, principalmente por serem as causadoras de todo esse desastre, empresas grandes e poderosas, mas que colocam a vida humana e os bens naturais em segundo plano  dos seus ambiciosos projetos.
Observando imagens transmitidas pelos meios de comunicação, vi  situações aterrorizantes.

Por um certo momento , pensei...ah! Se a estória do Menino do Dedo Verde não estivesse apenas no livro! Seria tão bom que ele passasse por aquele lugar, imediatamente.
Talvez nem se possa mensurar o repentino sentimento de desalento que perpassou o coração daquelas pessoas  que estavam vivendo aquela situação,e, principalmente, aquelas que perderam seus entes queridos.
Pelo que eu sei, graças a Deus que as nossas autoridades competentes, pressurosamente, agiram, resgatando vidas e dando-lhes, dentro do possível, toda a assistência. Isso revigora um pouco o espírito de quem está frágil e com tanta tristeza.
Temos à frente de nossa nação, uma presidenta altiva e comprometida com seu povo, dando-lhe segurança e a certeza de que ele não está sozinho em sua dor e necessidade.