domingo, 24 de maio de 2015

Porque Gosto Deles...


Nestes dias, lendo um salmo, fiquei pensando... porque em todos eles, existem versículos que parecem ter sido ditos diretamente para mim e para ti. Muitas vezes  sua mensagem é tão real, que parece com a realidade que ora estamos vivenciando, tais como:alegria, tristeza, aflição, conquistas, pedido de perdão, de ajuda,etc. Porém, há aqueles que nos falam tão claramente, que passam a fazer parte de nossa vida cotidiana. Parecem que  se entranharam em nosso ser. Eu, pelo menos,  encontro em todos um ensinamento para mim. Mas encontro em seis deles algo muito especial para minha vida. São os seguintes:  
 
o salmo número um ( 01 ) Os dois caminhos; o salmo vinte e dois (22-Heb.23) Deus, pastor dos homens; o salmo vinte e seis ( 26-Heb.27) Jubilosa esperança em Deus; o salmo noventa ( 90-Heb. 91) Confiança; o salmo noventa e quatro ( 94-Heb.95) Invitatório e o salmo cento e trinta e três (133-Heb. 134) Oração da noite do peregrino. 
 
Não sei porque, mas me apaixonei por eles!
você também pode lê-los e, com certeza, encontrará  um ou mais que lhe falará à mente e ao coração. Eu já encontrei! 

segunda-feira, 11 de maio de 2015

Comentário

  
     Segundo Thomas Jefferson, todo homem tem dois países: o seu próprio e a França.
  O que eu posso afirmar é que a maioria dos brasileiros tem duas capitais: a do seu estado de origem e Brasília. Por isso ninguém, nascido neste país, pode se achar estranho em Brasília ou em outro estado desta República Federativa. O Brasil é a nossa pátria mãe.
Se alguém se intitula dono ou dona de Brasília ou mais brasileiro ou brasileira que os demais, só por ser brasiliense, lembre-se: quem é natural da capital federal só possui uma capital, enquanto quem nasceu fora dela tem, como já foi dito, duas capitais e nem por isso tem a arrogância de se achar mais brasileiro que os outros.
  Somos todos concidadãos, compatriotas e onde quer que estejamos, nossos documentos, nosso jeito de falar e de ser vão provar que somos filhos desta terra tão gentil. Não importa se somos do norte, do sul, do leste ou do oeste desta grande nação! Somos brasileiros!