segunda-feira, 22 de setembro de 2014

Imensidão

Capítulo I

              Ao entardecer de um certo dia no povoado de Mangueiras onde reside, entre outras jovens, Camélia, menina linda, determinada e de uma meiguice que mexe com o sentimento de muitos rapazes daquela cidadezinha. Porém ela, segundo os moradores de lá, não dá cartaz a nenhum deles. Pelo menos é o que se comenta nas ruas de lá.
              Ao ir ao rio, que corta aquela localidade, em busca de água para molhar as plantas de sua casa, acontece algo inesperado... ! Enquanto divaga em seus pensamentos olhando para aquela  água transparente, eis que uma voz desconhecida até então, lhe diz:
- boa tarde, moça bonita! Ela olhou, como não o reconheceu, apenas respondeu:  - boa tarde! Encheu sua vasilha e fitando-o novamente disse-lhe: estou indo. Viu que ele estava montado em um belo cavalo alazão. Esses olhares foram penetrantes.
              Cada  um seguiu seu caminho.
            Espere! Essa estória está só começando. Ela  terá outros capítulos. Ela e diferente de tudo o que já se escreveu até agora.

Aguarde!

domingo, 7 de setembro de 2014

Imensidão

                                                Introdução

Você, como eu, já vimos muitas casas aparentemente iguais. Mas ao deter-nos um pouco para contemplá-las, veremos que cada uma tem suas peculiaridades, um toque especial na cor, no tamanho, no tipo de material usado, na pintura, enfim a gente observando bem, poderá descobrir nelas muitos detalhes preciosos ou não e curiosos.
             Iniciando uma nova obra precisaremos, com certeza, pararmos um pouco e com serenidade mergulharmos na estória que  contaremos neste livro, onde nos banharemos em um rio de boas aventuras que nos seduzirá do começo ao fim. Assim será a leitura de Imensidão.
             Pare, leia  e siga-me nesta nova estrada.

                                                                                Vem!