Comentário
Existem verdadeiros anjos que o bom DEUS coloca na história de cada um de nós. É tanto que ,às vezes, achamos que o senhor nos ama mais que aos outros.
Em uma pequena cidade do estado do Maranhão, chamada Morros muito religiosa, diga-se de passagem, graças ao trabalho de um grande líder carismático que morava lá. Trabalhador e de um espírito humanitário muito grande. Cuidava de todos, mas sua preferencia eram os pobres. A estes dava abrigo, alimentação,saúde e educação.
Viajava muito. Além de suas obrigações próprias, buscava ajuda para aqueles pelos quais tinha se responsabilizado.Vivia o que Jesus disse: o que fizerdes ao menor dos meus irmãos e a mim que estás fazendo.
Na sua casa sempre tinham pessoas. No tempo em que morei lá, éramos umas seis pessoas e outras que durante o dia passavam por lá.
Todos daquela época o chamavam de padrinho e lhe tinham grande respeito. Uns o temiam, outros o amavam.
Na sua responsabilidade ou co-responsabilidade tinha uma escola, um patronato, uma maternidade e em uma parte de sua casa funcionava uma cooperativa. Criava alguns animais. Sua assistência a seu povo era completa com a parte espiritual. A ele minha eterna gratidão.
Seu nome era Carlos Bonfim Couto Bacelar ou monsenhor Carlos ou ainda como era mais conhecido padre Carlos.Sua paróquia-Paróquia Nossa Senhora Aparecida do Munim.