domingo, 25 de novembro de 2012



Comentário
Como é bom, como é bonito possuir ou contemplar uma joia ou algo feito ou contornado com o metal precioso - o ouro. O dourado nos impressiona, é magnífico!


Contudo, existem outros metais preciosos, pedras preciosas e semipreciosas, tais como: a prata, o diamante, a esmeralda, a turquesa, a turmalina, etc., que com suas cores e brilho também adornam o nosso planeta terra tornando-o mais belo e rico. Essa diversidade de fulgor é uma pequenina mostra da beleza do Reino.







domingo, 28 de outubro de 2012



Gotas de chuva que descem faceiras,nítidas parecendo bailar,trazem ao camponês notícias alvissareiras. Cobrindo toda colina com o brilho dos raios do sol, adentram  e clareiam os arvoredos. Daí ouve-se então uma  voz altissonante, jorrada de uma alegria incomensurável a cantar o brio que ora contagia toda circunvizinhança. Esse eco de felicidade que sai da alma e ressoa  ultrapassando os limites do humano, chega até os céus numa inconfundível melodia  de louvor e agradecimento ao Deus dos deuses e Senhor dos senhores.

Geralda Maciel





domingo, 23 de setembro de 2012


Conduz-me junto às águas refrescantes...

(Sal. 22, 2b)

domingo, 2 de setembro de 2012

Uma sociedade do Espetáculo começa aqui.
Geralda Maciel.

sábado, 25 de agosto de 2012

sábado, 18 de agosto de 2012

Que natureza maravilhosa Deus criou para nós!


Geralda Maciel.


sábado, 11 de agosto de 2012


meu bem amado é para mim um cacho de uvas nas vinhas de Engadi.

  Cântico dos Cânticos 1,14.

Geralda Maciel





sábado, 4 de agosto de 2012


A chuva, que tanto bem faz à terra árida, quando acompanhada de uma chuva de pétalas, deixa o ambiente fascinante!


Geralda Maciel


domingo, 22 de julho de 2012


Tu não estás sozinho(a).Aquele que te criou está pertinho de ti.



Geralda Maciel

sábado, 23 de junho de 2012




Os raios, que `as vezes nos amedrontam, são necessários ao nosso planeta Terra.



Geralda Maciel

sábado, 2 de junho de 2012

Comentário


Certo dia ao admirar uma árvore chamada cedro, empolguei-me com sua altura, solidez e beleza e vi que produzia pequenos frutos. Andando um pouco mais, encontrei  algumas bananeiras com cachos grandes e pesados. Então pensei...puxa! As bananeiras têm raízes pequenas e frágeis e são constituídas de fibras. Como aguentam esses cachos? Pensando bem...é como o útero materno.Não é formado de ossos e no entanto abriga vida que pesam muitos quilos . Coisa de Deus!



Geralda Maciel

domingo, 18 de março de 2012



Comentário

Tu que contemplas na serrania o luzir da estrela maior contornando a cercania de uma planície verdejante e altaneira, mesmo te sentindo uma centelha desse áureo lampejo, te extasias diante do resplandecer de uma eterna juventude que jorra de uma bonança infinda. É ai que a imanência fica envolta na transcendência e podes contemplar mais claramente a doura realidade que vem te acariciar. Esse fenômeno que te enlaça inexplicavelmente se chama Amor Divino.

(Geralda Maciel)

terça-feira, 24 de janeiro de 2012

Comentário


A sociedade humana vive um momento privilegiado, esplêndido!...,um alvorecer...,onde cada pessoa pode tirar a máscara e mostrar a própria cara.
Geralda Maciel


Mais importante que aquilo que pensam e falam de você é o que você pensa e fala de si mesmo.

Geralda Maciel.